Para qualquer empresa, seja ela voltada para venda de produtos ou de serviços, as datas comemorativas movimentam muito as vendas, mas são relativas pois dependem do nicho de produto/serviço oferecido. Já nas datas de Black Friday, nos permitimos generalizar: nesse período é quase infalível o aumento de vendas, isso, claro, se as promoções da loja forem justas, caso contrário pode prejudicar a imagem, até mesmo a fidelização de clientes.

O que é a Black Friday?

O evento que começou nos Estados Unidos e se expandiu para o resto do mundo acontece em novembro. Trata-se de um período comercial em que grandes promoções são oferecidas aos consumidores. Alguns economistas explicam que além da vantagem de economia para quem compra, há o aumento de vendas e limpeza de estoque da loja, muitas vezes movimentando produtos e serviços que têm o fluxo de consumo mais baixo comparado a outros oferecidos ao longo do ano.

Selo Black Friday 2016 Legal

A campanha do selo tem como idealizadora a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, entidade brasileira que atua em diversos setores da América Latina e representa a economia digital no Brasil.

Para possuir esse selo de qualidade, é necessário que a loja virtual se filie ao e-MPE, associação dedicada a aprimorar conhecimento estratégico sobre e-commerce e promover benefícios reais que possibilitem às pequenas ou microempresas aproveitar a economia digital, seguindo os melhores padrões de ética. E para possuir o selo faça a inscrição nesse site abaixo ↓

http://blackfridaylegal2016.com.br/registro

Novas estratégias de venda:

Além da logística tradicional de vendas, algumas novas estratégias podem ser eficientes para esse período comercial. O Facebook é a rede social mais forte da internet, a partir de uma página da marca o administrador pode criar campanhas pagas (impulsionadas para um grande número de usuários) ou publicar conteúdo gratuito para divulgar promoções, criar algum serviço de fidelização ou cupom, as curtidas recebidas nesse período tendem a permanecer, pois o consumidor sabe que a empresa está por dentro das tendências populares e cria interesse em acompanhar as novidades publicadas.

E-mail marketing é outra opção válida para usar nas campanhas de Black Friday. Ao implantar no seu e-commerce alguma página de captura, o cliente se inscreve seu e-mail ou telefone para recebimento de novidades exclusivas sobre a empresa, só tenha cautela na frequência de envios, o excesso pode irritar o consumidor e fazer com que ele cancele a assinatura da newsletter.

 

Essas são algumas das dicas importantes para a logística da sua loja virtual em período de Black Friday. Ao longo de 2017 vamos te dar mais informações para se preparar e aproveitar ao máximo. A Quality Sistemas deseja um ótimo e próspero ano a todos.